O Brasil é o segundo pais que mais consome esmaltes no mundo e a Fe Cortez traz uma reflexão super necessária sobre esse hábito: você sabe do que são feitos os esmaltes? Sabe qual é a composição e por que são, sim, um problema pra saúde do meio ambiente e, claro, pra nossa saúde? Dá um play pra saber por que ela não pinta mais as unhas e por que você pode (e deve) se libertar desse lance 🙂

Segue um desconto cheio de amor pra comprar absorventes e calcinha reutilizáveis e coletores menstruais: | CUPOM: M1L

8 marcas de esmaltes Free From:

Para saber mais sobre consumo consciente:

Instagram @menos1lixo:
Instagram @fecortez:

source: https://aatapaatalu.net

Xem thêm các bài viết về Làm Đẹp: https://aatapaatalu.net/category/lam-dep/

abigailimaino

25 thoughts on “Por que você ainda pinta as unhas?”

  1. Eu costumo pintar as unhas sempre, mais achei muito interessante a explicação, é sempre bom saber o que estamos usando né? Vou procurar mudar, pode me fazer bem, já que pintando minhas unhas sempre foram fracas.

    Muito obrigada pela explicação.

  2. desde criança eu nunca gostei de pintar as unhas, nem das mãos nem dos pés, mas as minhas cutículas me incomodam e eu não sei tirar

  3. Essa ditadura da beleza tá acabando com a saúde e a economia de muita gente,eu sou atleta de corridas de rua e também não pinto unhas,por falta de tempo,e principalmente porque é caro🙏❤

  4. Parabens pelo vidio , pela informaçao, produtos toxicos existe em alimentos , bem pior.
    O brasil so te mulheres maravilhosas divas que gosta de andar Linda eu amo ir por salao ficar o dia todo e muitas mulheres trabalha pra isso andar Linda's agora a barbearia esta com tudo os homens estao tbm ai nos mulheres , fica natural coisa mulher simples , agora mulher divas andar Linda o brasil la fora eles falar brasileiras sao belas gosta de andar perfumadas e radiante , pronto falei.

  5. Eu não uso esmalte tenho 55anos nunca usei ,de vês em quando uma base e nem tiro as cutículas ,e tenho unhas lindas, não sou eu que falo sou sempre elogiada .não tenho essa prisão na minha vida.

  6. Concordo, mas…
    Não tiro nunca a cutícula
    Não pinto os cantos da unha, justamente para ela respirar, dá formato e não enfiar o palitinho nos cantinhos. Tem q ter habilidade para isto, mas se consegue com treino.
    Prefiro sem esmalte, do q esmalte descascado. Mas uma unha pintadinha dá elegância para as mãos.

  7. Na verdade eu já havia pensado nisso!;
    Imaginei comigo mesma que isto deveria fazer mal para o meu corpo. ,, Mas eu não sabia que o resultado era tão sério assim.

    "agora, como eu estou já quase no final do tratamento de um câncer no seio, resolvi então não utilizar mais desse tipo de produtos no meu corpo.

    tenho evitado maquiagem porque com certeza existe algum tipo de conservante que pode me fazer mal.
    Batons; tenho pensado em usar anilina comestível.
    Evito alimentos industrializados,
    E também refrigerantes,
    Tenho procurado me alimentar de forma mais natural possível.
    Retirei também o açúcar e a margarina porque me disseram que é venenosa.
    Etambém já divulguei o seu vídeo para todas as minhas amigas até mesmo a dona de um salão ficou meio chato mas eu já havia mandado agora é tarde.kkkkk

  8. eu já nao pintava, ( PREGUIÇA), talvez duas vezes no ano pra dizer que não faço, agora MAIS UM motivo para não fazer!

  9. Obrigada por partilhar essas informações tão sérias e importantes. Deveriam vir no vidro de esmalte… eu já ouvi de uma amiga que se ela não estivesse de unhas feitas, ela não se sentia ela mesma. E pra mim o alerta soou naquele momento. Muito raramente faço as unhas mas sinceramente há momentos que me sinto um pouco pressionada até pelo grupo de mulheres que convivo. Algo muito sutil mas que se eu não estiver com a mente clara, eu sinto pesar sobre meus desejos… Obrigada mais uma vez!

  10. Ok , mas eu lavo a mão umas 100 x ao dia no hospital que eu trabalho. Se não pintar elas quebram no meio. Abração!

  11. Eu deixei de pintar a unha por causa de falta de tempo. Pintava a unha desde criancinha. Era a única coisa q eu gostava no salão é uma das minhas poucas vaidades. Não pinto a unha a mais de 2 anos, e no começo nem tinha tempo para pensar nas unhas. Depois de uns 8 meses sem pintar eu reparei como a minha unha estava mas forte e saudável. Aí eu parei e perguntei pra mim "pq eu pinto a unha mesmo?". Essas coisas eu nunca fiz para os outros mas pq eu achava bonito, mas eu percebi o quanto cheiro de um esmalte é forte e o quanto aquilo fazia mau. Hj quando a minha mãe pinta a unha eu salto morrer com o cheiro kkkk eu penso: "Meu Deus, como eu aguentava esse cheiro uma boa? Isso é puro formol." Eu acho q se cuidar é bom, mas tem certos hábitos que não são saudáveis e a gente nem percebe.

  12. Eu comecei a pensar em tudo, em porque pintar? Por que é assim? Por que deve ser assim? Quem disse… Fazia a unha, porque acreditava que assim que devia ser, depois aprendi que devia deixar a unha respirar pelo menos 15 dias a cada dois meses, se não os corantes e químicos estão sempre ali.
    Eles secam muito rápido, ou seja gasta 10 reais ali, logo seca. Faz muito tempo que não pinto, vou aos lugares normal, festas e não precisa mesmo.

  13. Ótima informação. Arrumo e pinto minhas unhas desde os 15 anos. AMO! Fiquei um longo período sem pintar e arrumar por falta de tempo. Ainda não tenho muito tempo, mas de vez em quando pinto. Alguns esmaltes me dão alergia, então procuro sempre os FREE. Faço porque gosto, não por imposição. E também não faço por falta de tempo, sem neuras. Não sou mais mulher ou menos mulher por não pintar as unhas. E o contrário também! Não devo me libertar de lance nenhum… faço o que gosto, faço prá mim. Mas consciência com meio ambiente é sempre MUITO IMPORTANTE. Equilíbrio é tudo.

  14. Você tem ideia do quanto de pessoas trabalham na área da beleza e assiste seu canal, que decepção, pq você não morar na selva, tá ruim aqui vai viver igual a Jane.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *